Unidade Itaim Bibi (11) 3071-2977 (11) 95604-6875 Unidade Guarulhos (11) 2937-6000 (11) 97285-1107

Aumento do queixo

Também conhecido como mentoplastia é a cirurgia que visa a aumentar a projeção do queixo através de prótese de silicone ou polietileno.

Quando considerar

Pode ser considerado em pacientes com queixos pouco projetados, chamado de retrognatia.

Considerações:

Vantagens

-Procedimento rápido e seguro
-Resultado imediato

Desvantagens

-Pode haver necessidade de retirada de implantes
-Custos e recuperação

Pacientes saudáveis e com retrognatia são bons candidatos para cirurgia.

Detalhes do procedimento

A cirurgia é realizado sob anestesia geral e dura cerca de 1 a 2 horas e permanência de 12 horas no hospital.
O implante pode ser colocado por uma incisão pela mucosa oral ou por uma incisão na pele logo abaixo do queixo.
O implante utilizado pode ser de silicone que é mais fácil de ser retirado mas pode causar absorção do osso ou implante de polietilene que é difícil de ser retirado mas não causa absorção do osso.
Após a inclusão do implante a incisão é fechada com pontos interno absorvíveis.

Quais são minhas opções

Uma outra opção para a inclusão de próteses no queixo seria a cirurgia de avanço do mento. Nessa cirurgia a parte óssea do queixo é cortado e reposicionado com placas e parafusos. É possível obter excelentes resultados com esta técnica mas a recuperação pode ser mais prolongada.
Para aumentos discretos do queixo pode ser realizado a bioplastia do queixo com injeção de gordura ou ácido hialurônico no mento.

Como ficarão minhas cicatrizes

Se o implante for colocado através da mucosa oral não haverá cicatrizes, se colocado pela pele haverá uma cicatriz de 4 a 5 cm abaixo do queixo.

Selecionando o cirurgião

Cirurgia plástica deve ser feito com cirurgião plástico.

É importante verificar:

-Se o profissional é especializado em cirurgia plástica pelo MEC e/ou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
-A experiência do profissional em cirurgias faciais, no caso mentoplastia.
-Se o profissional se mostrou atencioso e esclareceu todas as dúvidas durante a consulta
-Indicações de amigos, familiares ou outros médicos

Recuperação e acompanhamento

O paciente não deve trabalhar, dirigir ou fazer esforços por 7 dias após a cirurgia. Após esse período pode retornar ao trabalho e as atividades físicas após 14 dias.
Normalmente a cirurgia não é dolorosa, embora possa haver roxidão inchaço na face.

Custos do procedimento

Os custos do procedimento são relativos a internação hospitalar, honorários da equipe anestésica e equipe cirúrgica. Outros custos incluem exames pré-operatórios, medicações e valor da prótese. O orçamento somente é passado após uma consulta médica.

Quanto vai durar minha cirurgia

Não há prazo de duração dos resultados, porém pode haver uma necessidade de troca das próteses caso seja usado prótese de silicone.

Limitações e riscos

Há um limite de projeção que pode ser obtido com o uso de prótese. Caso haja necessidade de projeção maior deve ser optado pela cirurgia de avanço do queixo.
As possíveis complicações são infecção, hematoma e lesão de nervos.

Por quê deve escolher Dr. Ricardo Miranda para esta cirurgia

Dr. Ricardo Miranda tem grande experiência no uso de próteses no queixo, utilizando-as frequentemente associado a rinoplastias para melhor equilíbrio da face.

AGENDAMENTO ONLINE