Bichectomia – quando fazer?
O procedimento de retirada de gordura de Bichat ou bichectomia ganhou uma popularidade sem precedentes nos últimos anos. É um procedimento já realizado e conhecido há muitos anos por cirurgiões plásticos cuja procura aumentou devido a sua exposição na mídia.
Porém é importante saber sua indicação e quais resultados oferecidos.
A gordura de Bichat é uma gordura localizada profundamente na face que se extende da região temporal até o nível da bochecha. A bichectomia é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar parte da gordura de Bichat através de uma incisão na mucosa da cavidade oral, próximo aos dentes molares da arcada superior.
O procedimento pode ser realizado com anestesia local e sedação ou anestesia geral e dura de 30 a 60 minutos. É idealmente realizado em ambiente hospitalar, embora o paciente tenha alta no mesmo dia. As possíveis complicações podem ser sagramento, lesão do ducto parotídeo (que leva saliva da glândula parotídea para a boca) e infecções.
A cirurgia é procurada por pacientes que desejam deixar o rosto mais fino, diminuindo as bochechas e a região logo abaixo das maçãs do rosto. No entanto, esse procedimento deve ser bem indicado. A gordura de Bichat contribui para parte do aumento do volume nesta região do rosto. Em outras palavras, o paciente pode ter o rosto mais cheio devido a sua estrutura óssea ou a gordura subcutânea das bochechas e nestes casos a bichectomia não irá afinar o rosto significativamente.
Enfim, a bichectomia é um procedimento que pode trazer benefícios em pacientes bem indicados e operados por profissional competente em ambiente adequado.
Saiba mais sobre Bichectomia em Itaim Bibi em São Paulo e Guarulhos.
Clique aqui e faça seu agendamento agora mesmo.