Ginecomastia: Lipo da Mama do Homem

Ginecomastia

A ginecomastia é o aumento do volume mamário nos homens. Esse aumento pode ser causado pelo aumento da gordura, glândula mamária ou ambos.
A ginecomastia é mais frequente na adolescência e nos idosos. Na adolescência, a maior parte dos casos de ginecomastia regride em até 1 ano do aparecimento. Nos casos em que não há regressão, um cirurgião plástico deve ser consultado.
Na consulta serão pesquisadas doenças ou alterações hormonais que podem ter causado a ginecomastia.
Também conhecido como correção do aumento mamário no homem é uma cirurgia que remove gordura e glândula mamária para dar melhor contorno na região peitoral.

Reproduzir vídeo

Quando considerar fazer Ginecomastia

Considerar quando houver um excesso de volume mamário em homens. Para pacientes que fizeram uso de anabolizantes ou esteróides, deve-se primeiro parar com o uso dessas substâncias antes de realizar a cirurgia.

Benefícios da Cirurgia de Ginecomastia

1. Melhor contorno peitoral em homens
  2. Diminui a incidência de câncer de mama em homens

Desvantagens da Cirurgia de Cirurgia de Ginecomastia

1. Presença de cicatriz
  2. Possíveis complicações

Bons candidatos são pacientes saudáveis e próximo do peso ideal que possuem aumento do volume mamário.

Como é feita a Cirurgia de Ginecomastia

O procedimento é realizado sob anestesia geral e dura cerca de 2 horas. O tempo de permanência no hospital é de 12 horas.
Inicialmente é realizado uma lipoaspiração da região peitoral para retirar o excesso de gordura e proporcionar melhor acabamento do procedimento.

Após isso, é feito uma incisão em torno da aréola por onde é retirado a glândula e em alguns casos reduzido o diâmetro da aréola. Por fim são colocados drenos para drenar eventual hematoma ou seroma. As incisões são fechadas com pontos internos e absorvíveis.

Quais são as alternativas para Lipo da Mama do Homem

O padrão ouro para correção da ginecomastia é a cirurgia, mas em alguns casos a perda de peso pode minimizar o volume das mamas.
Além disso, pode ser prescrito para alguns pacientes uma medicação chamada tamoxifeno que pode resultar em uma pequena taxa de diminuição da ginecomastia.

Como fica a cicatriz da cirurgia de Ginecomastia

As cicatrizes serão em meia lua na porção inferior da aréola, em torno de 3 a 5 cm.

Como escolher o cirurgião plástico para Ginecomastia

2. A experiência do profissional em cirurgias de contorno corporal, no caso correção de ginecomastias.

Pós-operatório e cuidados na Cirurgia de Ginecomastia

Após a cirurgia deve ser observado um repouso de 10 a 14 dias, período em que não se deve trabalhar, dirigir ou fazer esforço principalmente com os braços.

Após esse período pode-se voltar as atividades rotineiras. Exercício físico intenso é liberado após 30 dias. Deve ser usado um sutiã cirúrgico masculino por 1 mês e é indicado realizar drenagem linfática para diminuir o inchaço.

Valor Ginecomastia

Os valores do procedimento são relativos a internação hospitalar, honorários da equipe anestésica e equipe cirúrgica. Outros custos incluem exames pré-operatórios e medicações. O orçamento somente é passado após uma consulta médica.

Quanto tempo dura o resultado da Ginecomastia?

Não há prazo para a duração da correção de ginecomastia. A glândula retirada não volta, mas a gordura na região peitoral pode aumentar caso o paciente ganhe peso.

Limitações e riscos da Lipo da Mama do Homem

​Principais riscos na correção de ginecomastia são o hematoma e a infecção. Para minimizar esses riscos é utilizado o dreno e prescrito antibióticos no pós-operatório.

A correção de ginecomastia é um procedimento muito frequente na prática do cirurgião plástico não sendo diferente com Dr. Ricardo Miranda tendo vasta experiência neste procedimento.
Para correção de ginecomastia em São Paulo e Guarulhos favor agendar uma consulta.