Unidade Itaim Bibi (11) 3071-2977 (11) 95604-6875 Unidade Guarulhos (11) 2937-6000 (11) 97285-1107

Enxerto de gordura facial

O enxerto de gordura pode ser utilizado para aumentar volume e dar contorno a na face, elevando estruturas que caíram com a gravidade. É também conhecido como lipoenxertia facial ou bioplastia.

Quando considerar

A ação da gravidade ao passar dos anos causa uma queda não somente da pele mas também de estruturas na face como por exemplo a gordura malar. A aplicação de gordura deve ser considerado para quem procura rejuvenescimento facial.

Considerações:

Vantagens

-Melhora contorno facial
-Procedimento minimamente invasivo

Desvantagens

-A gordura sofre algum grau de absorção após os primeiros meses
-Possíveis complicações inerentes a cirurgia

Praticamente qualquer paciente que deseje um rejuvenescimento facial é um bom candidato para o enxerto de gordura na face.

Detalhes do procedimento

O procedimento é realizado sob anestesia local mais sedação ou anestesia geral e dura cerca de 2 horas.
Primeiramente é retirado a gordura através da técnica de lipoaspiração, normalmente do abdomen. Em seguida essa gordura é processada e concentrada. Por fim, através de cânulas de 2mm, a gordura é injetada na face, normalmente na região malar, periorbtal, temporal e lábios.

Quais são minhas opções

As opções ao enxerto de gordura são os preenchimentos com ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio. A desvantagem do preenchimento é que eles são reabsorvidos após um período e o enxerto de gordura tem resultado a longo prazo.

Como ficarão minhas cicatrizes

As cicatrizes são mínimas, em torno de 2mm e escondidas no couro cabeludo ou rugas da face.

Selecionando o cirurgião

Cirurgia plástica deve ser feito com cirurgião plástico.

É importante verificar:

-Se o profissional é especializado em cirurgia plástica pelo MEC e/ou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
-A experiência do profissional em cirurgias faciais, no caso enxerto de gordura na face.
-Se o profissional se mostrou atencioso e esclareceu todas as dúvidas durante a consulta
-Indicações de amigos, familiares ou outros médicos

Recuperação e acompanhamento

O paciente pode retornar ao trabalho após 5 dias e as atividades físicas após 10 a 14 dias. A cirurgia pode causar rouxidão na face por isso é importante evitar por 1 mês e passar sempre protetor solar. Os retornos mais tardios são para tirar fotos e comparar resultados antes e depois da lipoenxertia facial.

Custos do procedimento

Os valores do procedimento são relativos a internação hospitalar, honorários da equipe anestésica e equipe cirúrgica. Outros custos incluem exames pré-operatórios e medicações. O orçamento somente é passado após uma consulta médica.

Quanto vai durar minha cirurgia

Após o período inicial de absorção de gordura o resultado obtido é de longo prazo. A gordura enxertada irá se comportar como as demais gorduras da face, aumentando e diminuindo conforme a variação do peso do paciente.

Limitações e riscos

Os riscos possíveis se referem a infecção do local operado e ao embolismo (entupimento) de vasos da face podendo levar a necrose (morte) da pele e outras estruturas.

Por quê devo escolher Dr. Ricardo Miranda para esta cirurgia

Ao longo dos anos Dr. Ricardo Miranda tem se especializado em cirurgias da face e têm utilizado extensivamente o enxerto de gordura para o rejuvenescimento facial.
Para aplicação de gordura em face favor agendar uma consulta nos consultórios em São Paulo ou Guarulhos.

AGENDAMENTO ONLINE