Unidade Itaim Bibi (11) 3071-2977 (11) 95604-6875 Unidade Guarulhos (11) 2937-6000 (11) 97285-1107

Lifting Labial / Elevação dos lábios

A elevação dos lábios visa a corrigir alguns sinais do envelhecimento labial. Esse procedimento também é conhecido como lip lift, lip lifting ou lifting de lábios, termos importados do inglês.

Com o envelhecimento aumenta a distância entre a base do nariz e o vermelho dos lábios, conhecido como vermelhão labial. A proporção esteticamente agradável é que o vermelhão labial tenha ao menos 30% da altura entre a base do nariz e o começo do lábio. Além disso algumas estruturas do lábio superior ficam apagadas, como o arco do cubido e o filtro labial. Há uma perda de volume do lábio superior ficando caído e achatado, deixando de ter aquela curvatura jovial.

Enquanto no jovem os lábios são cheios e quando entreabertos mostram os dentes superiores, no idoso o lábio fica murcho mostrando os dentes inferiores quando entreabertos. Para aqueles que fumam os danos são ainda maiores pois há um maior envelhecimento da pele com rugas labiais chamadas de código de barra.

O lip lifting ou lifting labial é um procedimento cirúrgico de pequeno porte, que pode ser realizado com anestesia local e sedação. A cirurgia consiste na retirada de uma pequena faixa de pele em torno de 5 a 7mm logo abaixo do nariz. Essa pele é então suturada ficando a cicatriz escondida no contorno da base do nariz. Não é necessário ficar afastado do trabalho, embora um repouso de 7 a 10 dias é desejável.

Os riscos de infecção ou abertura de pontos são muito baixos e o resultado final da cirurgia pode ser apreciada após 1 mês do procedimento.

A cirurgia irá para encurtar a distância entre a base do nariz e o vermelhão labial, irá elevar o lábio e restaurar a curvatura jovial dos lábios. Normalmente essa cirurgia é associada com outras, como por exemplo, o lifting facial.

Para melhores resultados deve ser realizado também preenchimento labial, normalmente com ácido hialurônico. O preenchimento labial irá definir melhor os lábios, aumentar o volume e dar contorno para estruturas labiais como o filtro labial.

O candidato ideal para essa cirurgia é o paciente com queixa de envelhecimento labial no qual o comprimento da base do nariz seja de pelo menos a metade do comprimento do lábio. Em outras palavras, um paciente que tenha a base do nariz muito fino não ter o melhor resultado com esse procedimento.

Para saber mais sobre lip lift e lifting labial no bairro do Itaim Bbi favor entrar em contato conosco.

Outros Procedimentos

AGENDAMENTO ONLINE