Enxerto de gordura na face
O enxerto de gordura facial é muito utilizado pelos cirurgiões plásticos como procedimento único ou complementação de outras cirurgias, por exemplo as ritidoplastia ou facelifts e cirurgias das pálpebras.
Ao envelhecer, a face diminui de volume e perde gordura, contribuindo ainda mais para a flacidez de pele e aparecimento de rugas. Em uma face jovem a maçã do rosto têm o volume e a posição adequados, há uma transição muito sútil e homogênea entre as estruturas do rosto como a região em torno dos olhos e das bocas.
Ao utilizar o enxerto de gordura, o cirurgião plástico visa a restaurar as condições e o volume de um rosto mais jovem. A gordura pode ser retirada de qualquer parte do corpo, porém é mais frequente que seja retirada do abdomen.
Após isso, essa gordura é centrifugada para ficar mais pura. Por fim, ela é colocada em seringa e injetada em diversas partes do rosto.
As regiões mais comumente tratadas com enxerto de gordura são a região malar, as regiões temporais e frontal, mandíbula, queixo, lábios e nariz.
Durante os primeiros dois meses parte dessa gordura injetada será absorvida pelo organismo, mas a gordura que não for absorvida ficará definitivamente na face do paciente. É comum que esse procedimento tenha que ser realizado mais de uma vez devido a absorção que ocorre.
Esse procedimento pode ser feito com anestesia local e sedação em ambiente hospitalar ou clínicas com material e equipamentos adequados. O paciente vai embora no mesmo dia e não precisa ficar afastado do trabalho. Pode ser que a região em que a gordura foi retirada e a região em que ela foi aplicada fiquem roxas, cuja melhora ocorre em 10 a 15 dias.
Favor marcar uma consulta caso esteja interessado em enxerto de gordura na face na região do Itaim Bibi em São Paulo ou na cidade de Guarulhos.
Clique aqui e faça seu agendamento agora mesmo.