Porquê tirar fotos antes e depois da cirurgia?
A máxima de que a cirurgia plástica visa a restaurar forma e função está presente em cada procedimento realizado. Muitas vezes não há uma separação distinta, pois, a forma está relacionada com a função. Por exemplo, o nariz apresenta uma certa forma pois é o mais adequado para aquecer e filtrar o ar.
Na abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal não é diferente e o cirurgião plástico deve estar atento ao exame físico para identificar problemas da parede abdominal, basicamente hérnia e a diástase abdominal.
Hérnia ocorre por uma falha na parede abdominal permitindo que o conteúdo que deveria estar dentro da barriga saia e fique abaixo da pele. Essa condição pode causar dor, ser palpável e em alguns casos até complicações mais graves que necessitem de cirurgia de urgência.
Se você já realizou uma cirurgia plástica, deve ter sido submetido a uma sessão de fotos tanto antes quanto depois da cirurgia. Já se perguntou o porquê disto?
Na medicina, os dados do paciente devem ser anotados em um prontuário médico. Os dados se referem a alergias, doenças, remédios usados, cirurgias prévias e outros. Na cirurgia plástica, características do paciente como a forma da mama, as estrias do abdômen, as rugas, dentre outros, devem ser registrados através da fotografia. No pós-operatório, os resultados da cirurgia também devem ser registrados. Desse modo é possível comparar o antes e o depois, avaliando os benefícios do procedimento.
Normalmente é feita a fotografia antes da cirurgia e depois com 1, 3 e 6 meses da cirurgia.
Alguma pergunta? clique aqui e fale com Dr. Ricardo