Unidade Itaim Bibi (11) 3071-2977 (11) 95604-6875 Unidade Guarulhos (11) 2937-6000 (11) 97285-1107
Toxina Botulínica X Preenchimento
15 de maio de 2020
Bichectomia – quando fazer?
2 de junho de 2020

Rinoplastia estética e funcional, o que é isso?

A rinoplastia (cirurgia do nariz, plástica do nariz) tem como objetivo melhorar a estética do nariz bem como sua função. A cirurgia é desenhada especificamente para cada paciente, pois cada individuo tem um forma do nariz e possui expectativas diferentes.

Por essa razão que em alguns casos a rinoplastia irá consistir em afinar e levantar a ponta, em outros casos de raspar o osso saliente no dorso do nariz ou até de aumentar a projeção. Não há um padrão de cirurgia para todo mundo.

Vem aumentando o número de pacientes com queixas respiratórias que desejam realizar também um reparo estético no nariz. O entendimento mais moderno da rinoplastia envolve não somente a adequação estética do nariz à face mas também a correção de distúrbios respiratórios associados à sua anatomia. Normalmente, a obstrução respiratória ocorre devido ao desvio do septo nasal e/ou à hipertrofia de corneto nasal (conhecido popularmente como “carne esponjosa”).

A cirurgia pode ser realizada na mesma internação pelo próprio cirurgião plástico com experiência em corrigir os problemas funcionais do nariz. Em alguns casos, é chamado o otorrinolaringologista para corrigir o distúrbio funcional e depois o cirurgião plástico realiza a parte estética do nariz.

O pós-operatório da rinoplastia não costuma ser doloroso, porém ocorre uma grande congestão nasal, ou seja o nariz fica entupido nos primeiros dias como se tivesse uma gripe forte. Além disso, a cirurgia pode deixar rouxidão em torno das pálpebras que normalmente saí em 10 a 15 dias. O resultado final da rinoplastia pode demorar de 1 a 2 anos.

Agende uma consulta para saber mais sobre plástica do nariz e rinoplastia funcional no Itaim Bibi e Guarulhos.

Clique aqui e faça seu agendamento agora mesmo.

Outros Procedimentos

AGENDAMENTO ONLINE