Unidade Itaim Bibi (11) 3071-2977 (11) 95604-6875 Unidade Guarulhos (11) 2937-6000 (11) 97285-1107
explante de silicone
O explante de silicone na Síndrome ASIA
6 de maio de 2020
Rinoplastia estética e funcional, o que é isso?
17 de maio de 2020

Toxina Botulínica X Preenchimento

Os procedimentos não cirúrgicos têm sido cada vez mais frequentes na cirurgia plástica. As vantagens são inúmeras, como por exemplo o baixo risco associado, rápida recuperação, resultados imediatos e custo menor quando comparado com cirurgias.

Porém, como tudo na cirurgia plástica, a indicação é essencial assim como a consciência da limitação de resultados em alguns casos. Haverá pacientes em que o procedimento cirúrgico será melhor indicado para obter os melhores resultados.

Além disso, muitos pacientes não entendem a diferença entre toxina botulínica e o preenchimento.

A toxina botulínica (Botox®, Dysport® entre outras marcas) está indicada para as chamadas rugas dinâmicas, aquelas causadas pela contração dos músculos da face ao longo dos anos. Essencialmente, a toxina botulínica é indicada para as rugas acima do nariz, por exemplo, os pés de galinha, rugas na testa e entre os supercílios. A toxina botulínica age enfraquecendo esses músculos e evitando que a contração cause as rugas. É importante saber que o efeito não é imediato, ele começa a agir após 3 dias da aplicação e a ação máxima ocorre após 15 dias, quando o paciente retorna para avaliar os resultados. Além disso, a toxina botulínica dura de 4 a 6 meses. Para manter o resultado, é necessário realizar a aplicação ao menos 2 vezes ao ano.

O preenchimento é o procedimento em que se usa diversos produtos para preencher rugas estáticas, aquelas que são causadas mais pelo efeito da gravidade do que pela contração dos músculos da face. Normalmente as rugas tratadas são aquelas abaixo do nariz, por exemplo as rugas nasolabiais e as labio mentonianas (“bigode chinês“). Pode também ser usada para aumentar o volume de estruturas como os lábios, o contorno das mandíbulas e a região malar (“maçã do rosto”). Os produtos mais utilizados são os absorvíveis como o ácido hialurônico (Juvederm®, Restylane®), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) e o ácido poli-L-lático (Sculptra®). Ao contrário da toxina botulínica, o preenchimento tem resultado imediato e dura em média de 8 a 12 meses. Para se manter o resultado do preenchiemnto é necessário a aplicação uma vez ao ano.

Clique nos links para maiores informações sobre aplicação de toxina botulínica ou preenchimento em Itaim Bibi em São Paulo ou em Guarulhos.

Clique aqui e faça seu agendamento agora mesmo.

Outros Procedimentos

AGENDAMENTO ONLINE