Fios de sustentação facial
O que é fio de sustentação?
A utilização de fios de sustentação facial pode ser uma boa alternativa para pacientes com leve a moderada flacidez facial e que desejem procedimentos menos invasivo com curto período de recuperação.
Os fios podem ser indicados para elevação do supercílio, elevação da região malar (maçãs do rosto), para maior definição da mandíbula e do pescoço (tratamento das regiões de bulldog), para o tratamento da linhas de marionete e bigode chinês (sulco nasolabial e labiomentoniano)
Os fios em geral tem uma configuração em escama de peixe, ou seja, são fios que possuem garras/âncoras que permitem se aderir a planos profundos e sustentar uma região da face. Embora muitos pacientes confundem com o fios de ouro, os fios de sustentação de hoje possuem tecnologia diferente e menor risco.

Quando os fios de sustentação é indicado?
Há os fios que são absorvidos pelo organismo e os fios que não são absorvidos. A tendência hoje em dia é para utilizar fios absorvíveis e assim evitar possíveis complicações relacionados à presença do fio a longo prazo como reações e infecções.
Os fios absorvíveis têm uma ação mecânica imediata de reposicionamento de estruturas da face e uma ação tardia de estimulação da produção de colágeno, dando mais tonicidade à pele. A melhora da qualidade da pele ocorre pois os fios absorvíveis hoje em dia utilizam o ácido poli-L-láctico em sua composição e essa substância estimula a produção de colágeno ao ser absorvida.