Cirurgia Plástica no Tratamento de Feridas Complexas

Feridas complexas

O que é uma ferida complexa?

Feridas complexas são aquelas que exigem acompanhamento de médico especialista e de outros profissionais para seu tratamento. São complexas devido à sua profundidade, extensão ou devido ao paciente não possuir condições para tratar a ferida.

Quais são as feridas complexas mais comuns?

As feridas que os cirurgiões plásticos mais lidam são as escara, conhecidas também como úlceras de pressão. As escaras ocorrem em proeminências ósseas em pacientes acamados que, por razões diversas, não conseguem se movimentar e assim não aliviam a pressão sobre a pele, impedindo a circulação sanguínea.
O tratamento envolve uma equipe multi disciplinar com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas.

Como é o seu tratamento para Feridas Complexas?

O tratamento cirúrgico pode necessitar de retirada de pele morta (desbridamento) e o uso de enxerto ou retalhos de pele. Com o avanço das tecnologias nos curativos, muitas feridas antes tratadas com cirurgia podem se resolver somente com curativos.
Um curativo que tem mostrado resultados espetaculares é o curativo a vácuo, que promove fechamento de lesões e absorve a secreção de feridas infectadas.

Conheça também o Cirurgia Plástica para Tumor de Pele e saiba mais sobre esse procedimento.

Clique aqui para agendar uma avaliação individual sobre seu caso.

Outros Procedimentos

Rolar para cima
Fale conosco, nós estamos on-line!